Para além de muito calor e trabalho (com a participação nos festivais de verão “Be-In” e “Andanças”) este verão deixou espaço para a realização do International Spiritual Warrior Camp (ISWC) na Master Unit Ananda Kalyani.
“Ritos/rituais de Transição” foi o tema desta edição, que contou com a orientação e organização dos Dadas e toda a equipa da Ananda Marga Covilhã.
No sentido de alargar horizontes, o ISWC contou com uma nova abordagem, onde foram desenvolvidas novas atividades e exercícios sempre enquadradas com um estilo de vida saudável e sustentável e a descoberta do verdadeiro potencial de cada participante.
Pedimos o testemunho do Dada Mokseshvarananda, que muito amavelmente partilhou connosco as suas impressões sobre esta aventura:
“Foi um prazer fazer parte da equipa de facilitação do international Spiritual Warrior Camp deste ano. As atividades foram especialmente planeadas para proporcionar o máximo de desafios aos participantes. (…)
No primeiro dia trabalhamos sobre o espírito de equipa com jogos interativos de manhã e uma viagem de rafting no período da tarde, onde tivemos que construir as nossas próprias jangadas, tendo chegado pouco antes do por do sol ao nosso destino final. O dia seguinte foi o dia principal e mais participantes se juntaram para abordar a “raça guerreira” ou a raça da nossa vida, assim os participantes tiveram que carregar uma pedra todo o caminho através do percurso.
Na parte da tarde eles tiveram que encontrar Chakras escondidos na floresta e foram desafiados ao longo do caminho por equipas “renegadas”. No último dia tiveram que enfrentar os seus medos individualmente, subindo por várias cordas e uma linha Zip.
O espírito dos participantes foi elevado e todos cumpriram o programa sem quaisquer incidentes, tendo sido para mim as partes mais difíceis a preparação e viagem de raffting que parecia não ter fim.
Mais importante que a nossa cultura materialista do egoísmo e da busca pelo prazer, é aprender a desfrutar das lutas e enfrentar os nossos medos. É assim que nos tornamos seres humanos fortes, responsáveis e maduros e é assim que podemos começar a fazer mudanças em nós mesmos e na sociedade.
Espero que o ISWC se possa tornar um veículo para ajudar mais e mais pessoas a encontrar a sua força interior e procurar a harmonia através da meditação. Muito obrigado aos organizadores e participantes, é uma honra para mim fazer parte deste trabalho e estou feliz de ver tantas pessoas gratas que apreciaram a experiência. ”
Foi assim mais uma experiência de partilha e ligação com a nossa essência na MU Ananda Kalyani.
Mais em: Entrevistas com participantes