DIA INTERNACIONAL DO YOGA

Dia Internacional do Yoga é comemorado no dia 21 de Junho, data oficializada pela ONU.
Esse dia foi escolhido em alusão ao solstício de verão. Neste dia realizam-se diversas acções relacionadas com esta actividade, como aulas ao ar livre e on line. Além disso, vários praticantes reúnem-se para celebrar a data e mostrar um pouco mais sobre esta modalidade que pode ser praticada por pessoas de todas as idades, raças e religiões.

Yoga pode ajudar muito em diversos aspectos e a ciência comprova seus benefícios.
Um dos significados do Yoga é: união da consciência individual com a consciência cósmica.
Dia 21, apela-se colectivamente à união entre todos os seres, para a construção de um mundo melhor.
Aqui no Ananda Valley, iniciamos nossos dias com meditação. Depois, alguns dos moradores têm um tempo livre para praticar posturas antes de iniciar seus trabalhos. Yoga é um estilo de vida, que pode ser praticado todos os momentos do dia. Yoga integra diversas técnicas que vão muito além das posturas. Entre elas:
Os Oito Passos de Patanjali -Ashtanga Yoga: Yama. Nyama. Àsana. Pranayama. Pratyahara. Dharana.
Dhyana. Samadhi
Hoje em dia, existem diversos estilos, mas a essência é a mesma.
Não há um estilo que seja melhor que o outro, mas sim a técnica que se adapta ao teu biotipo e às tuas necessidades.
A ciência comprova que para obter bons resultados, é fundamental praticar regularmente. Sempre que podemos praticamos juntos, pois é muito inspirador.

“Existe um desejo comum em todo e qualquer mente humana, e esse desejo diferencia o ser humano de um animal, o ser humano de uma planta. Qual é a diferença? A mente do ser humano quer se expandir. Em segundo lugar, ela quer se tornar uma com a Entidade Cósmica. Em terceiro, ela quer fazer algo nobre; e em quarto, ela quer paz, paz suprema, paz imperturbável. Essas são as quatro qualificações especiais dos seres humanos. Logo, Yoga é o caminho do progresso, o caminho do desenvolvimento para todo e qualquer ser humano. Na vida individual devemos praticar Yoga, e na vida colectiva devemos encorajar os outros a praticarem Yoga.”
Shrii Shrii Anandamurti


Gostavas de saber mais?
Comenta aqui!

Por: Sílvia Satyavati