Uma experiência de voluntariado vinda do Porto

“Namaskar!

Sabes aquela sensação quando 2 semanas parecem ser um mês ou mais? Sabes quando tua vida não será mais a mesma quando voltas a “casa”? Alguma vez sentiste que “sementes” foram plantadas em ti e tu não podes simplesmente voltar para casa e ser essa mesma pessoa, com o mesmo estilo de vida e hábitos?

Como voluntária, eu ajudei a limpar a praia linda e preciosa na Unidade Mestre. Sem o lixo que o rio trouxe durante o inverno e sem as silvas este lugar tornou-se um pedaço de paraíso.

Este é também um lugar onde os princípios da permacultura são aplicados e sou grata por todas as coisas que aprendi, principalmente sobre o respeito pela natureza. É bonito como podemos colaborar e trabalhar com a Natureza em vez de usar e abusar dela como vemos em todo o mundo.

Também passei várias horas na limpeza da fazenda e remoção de silvas, a fim de prepará-la para as atividades e acampamentos de verão. Embora este trabalho não pareça nada de especial, foi incrível ver este lugar restaurar a sua beleza e potencial original.

Para além do trabalho como voluntária, o fato de vivermos juntos, trouxe muitos desafios, perspectivas diferentes, longas conversas sobre meditação, vida, alimentos crus e seus benefícios (sim, confesso, foi difícil para mim tentar mudar, mas agora eu  sinto uma diferença muito grande no meu corpo e mente …)

Assim, as últimas 2 semanas foram uma dupla jornada de aventura: uma viagem ao interior de Portugal e uma viagem através de mim, onde eu fui levada a  expandir, a aprender sobre o meu ritmo, como criar limites saudáveis, paciência, amizade, e me render a todos os desafios que o Universo me traz.

Eu sinto-me muito grata por esta experiência

Baba Nam Kevalam

Anabela Natividade (Ainjali)”

ainjali chuva