Testemunho de uma voluntária – Annika Suvi-Marjaana

Momentos felizes para todos nós

Para mim, não foi apenas o final de 2018, mas o final de viver dois anos no estrangeiro – em Portugal e, finalmente, na Roménia.

2016 mudei-me do extremo norte da Finlândia (Utsjoki) para Oijärvi, de lá para Espoo (sul da Finlândia) e, finalmente, para Portugal e, durante três meses para Romênia. E agora, depois de algumas semanas na Finlândia e em casa, estou de volta para o norte da Lapônia (mais sobre isto no final do texto) )

Quando ouvi pela primeira vez sobre o projeto Ananda Kalyani em Portugal, fiquei impressionada! Eu não podia acreditar que existe um projeto que combina todos os aspectos das minhas paixões: vida comunitária, estilos de vida saudáveis, culinária, ioga, música (mantra), educação (aventura), … Parecia o meu projeto de SONHO, e depois de 2 anos sinto o mesmo e ainda mais!

Consegui superar muitos medos e desafios e esticar meus limites. Aprendi a importância das práticas espirituais na minha vida e encontrei muitas respostas para as perguntas que tinha dentro de mim. Também aprendi a conviver e a aceitar os sentimentos de insegurança e incerteza, porque provavelmente nunca vou saber tudo.

Não consigo descrever como sou grata à comunidade Ananda Marga e por conhecer pessoas maravilhosas e inspiradoras, por todo o apoio e amor que recebi, todas as lições que aprendi e seu processo, todos os desafios, toda a alegria e a dor, a inspiração, a música, a comida, todas as festividades e eventos … .. e a lista continua!

Aqui estão algumas das coisas que eu fiz durante estes dois anos:

Trabalhei nas hortas biológicas e nas plantações de bagas e ajudei em alguns trabalhos de construção (principalmente pintura).
Fui voluntária no festival – Ananda Festival of Bliss.
Pude tocar, atuar e conectar-me com músicos incríveis.
Ofereci-me para ajudar na cozinha do festival MicroVita onde participamos em alguns festivais alternativos em Portugal.
Entrei para o projeto internacional de Juventude em Permacultura, que me ofereceu outra comunidade de apoio, amizade e inspiração.
Planeei e candidatei ao financiamento para projetos internacionais para jovens, e depois de muito trabalho, conseguimos 4 projetos no total! Eu estarei envolvida em 3 deles (inshallah).
Participei do treino intensivo de estilo de vida de ioga e toquei e num álbum de música mantra de Jyoshna LaTrobe na Irlanda, que foi uma experiência incrível. (se quiseres ouvir o álbum final, entra em contato comigo por favor !!)
Comecei a trabalhar num restaurante vegetariano, obrigado Ananda Café, didi Shiila & Jishnu
Trabalhei como chef principal num jardim de infância vegetariano em Bucareste, obrigado Gradinita Rasarit e Didi Ananda Devapriya pela experiência e pela oportunidade

Eu pensei que não queria mencionar pessoas pelo nome, porque nesse caso deveria mencionar todos que encontrei no caminho! Mas quero agradecer e agradecer especialmente a Prakash, Dada Krsnananda, Dada Mahaprajinananda, Didi Malati, Didi Shiila, Jishnu, Abhiik Alexandre, Brajesh Francisco, Damini Dalila and Rui Ritambhar and Prahladpor toda a energia positiva e amorosa que tu colocas no projeto Ananda Kalyanii, que a faz crescer tão rápido, tão linda e inspiradora, que oferece experiências verdadeiramente transformadoras para as pessoas que chegam! ? E Didi Ananda Devapriya, por executar os projetos na Roménia com tanta eficiência e amor ilimitado, energia positiva que oferece apoio a tantas pessoas.

Eu não visitei a Finlândia durante estes dois anos, assim tive tempo de criar um pouco de saudade da vida e da natureza nórdicas. Agora já parece que eu nunca saí. Está frio e escuro, mas tão bonito e aconchegante. Tantas coisas acontecem nas nossas vidas em 2 anos e há muito o que conversar, e passei estas primeiras semanas a descansar e a passar um tempo com meus amigos e familiares. Eu adoraria visitar todos os meus amigos na Finlândia, mas é um país grande e não é tão simples de organizar.

E agora, tão rápido, a vida está a oferecer-me uma oportunidade que me levará de volta ao norte da Lapônia em Inari, onde consegui um emprego como trabalhadora municipal da juventude! E uma das coisas mais fantásticas é que eles estão dispostos a deixar-me ir e fazer os projetos para jovens em Portugal, e tentarei trazer um grupo da Lapônia para ir comigo. Sinto falta de Portugal e da vida lá, e estou tão feliz que podemos manter viva a conexão e a cooperação. ??

A vida é tão inesperada e, para mim, às vezes parece realmente louca com os ambientes em mudança, mas – mesmo que pareça agitada, ela realmente funciona para mim. O tempo dirá quanto tempo a vida me manterá no norte desta vez ❄️☃️ Agora, a Noite Polar passou “oficialmente” e podemos aproveitar a luz do sol cada vez mais a cada dia.

Baba Nam Kevalam – Amor é tudo o que existe